“Eu votei em Bolsonaro em 18 e admito que errei”, afirma Eduardo Leite

O governador voltou a comentar o caso da mulher presa por bater panela e chutar motociclistas durante a motociata

O governador Eduardo Leite (PSDB) voltou a se pronunciar sobre o caso da mulher presa por bater panela e chutar motociclistas durante a motociata em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, participou no último sábado (10). Pelo twitter, ele afirma que se arrepende de ter votado em Bolsonaro.

Receba as notícias no WhatsApp

“Eu votei em Bolsonaro em 18 e admito que errei. A manifestante detida hoje admite que se excedeu. E confio que aqueles que tentaram fazer do ocorrido um fato político também admitirão seu erro. As redes sociais incitam apontar o dedo pros outros. Exerçamos também a autocrítica”, escreveu o governador. 

Foi a segunda vez que Leite comentou o caso da mulher da presa. Horas antes, o governador havia se pronunciado sobre o episódio e dito que a Brigada Militar iria abrir procedimento para apurar o ocorrido, assim como “as condições em que se deu o recolhimento de manifestante hoje em Porto Alegre”.

Manifestante disse que se exaltou

Em vídeo publicado nas redes sociais, a manifestante Betina de Jesus, reconhece que se exaltou durante a motociata. “A Brigada Militar em momento algum me maltratou, eles fizeram o trabalho deles, eu estava alterada e reagi ao ataque de um motociclista do Bolsonaro, que parou a moto para me dizer desaforo, porque eu estava no meu livre direito de manifestação”, afirma.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu nota no sábado na qual afirmou que a manifestante foi abordada e solicitada, “por diversas vezes”, a se afastar do leito da via para evitar possível acidente. Betina protestava batendo em uma panela contra os motociclistas na esquina da João Pessoa e da Venâncio Aires, no bairro Cidade Baixa. Como ela não atendeu aos pedidos dos policiais, conforme ocorrência registrada, ela foi levada até a delegacia.

No vídeo, a manifestante relatou que fez exame de corpo de delito e estava liberada após assinar um termo circunstanciado. “Só que não vou deixar de me indignar contra a situação do país. E vou continuar me manifestando. Só vou tentar ter um pouco mais de controle para não ir presa, porque ser presa é perda de tempo.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!