AGORA: Leite acompanha resgate de bombeiros desaparecidos durante incĂȘndio

Governador tambĂ©m faz vistoria no prĂ©dio da Secretaria Estadual de Segurança PĂșblica.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), voltou de BrasĂ­lia na manhĂŁ desta quinta-feira (15) para acompanhar os desdobramentos do incĂȘncio na Secretaria de Segurança PĂșblica do Estado. Ele, o vice-governador Ranolfo Vieira Jr (PTB) e chefes das forças de segurança estĂŁo em reuniĂŁo emergencial definindo quais serĂŁo os prĂłximos passos.

Receba as notĂ­cias no WhatsApp

AtravĂ©s de sua conta no Twitter, o governador agradeceu os bombeiros que estĂŁo trabalhando no local e adiantou que a prioridade serĂĄ no resgate. “JĂĄ na @ssp_rs, em contato com as equipes que seguem trabalhando para controlar o fogo. Todo meu agradecimento a esses incansĂĄveis profissionais. Foco total em encontrar os dois servidores desaparecidos”.

O resgate Iniciou por volta das 8h30 a busca por dois bombeiros militares desaparecidos durante incĂȘndio que atingiu a Secretaria de Segurança PĂșblica do estado na noite desta quarta-feira (14). Segundo informaçÔes apuradas pela AgĂȘncia GBC, os desaparecidos sĂŁo um primeiro tenente e um sargento do Corpo de Bombeiros.

“Assim que houver condiçÔes de adentrar Ă s instalaçÔes, serĂŁo iniciadas buscas para confirmação de vĂ­timas”, disse a SSP no Twitter mais cedo. O vice-governador do RS e secretĂĄrio da Segurança PĂșblica, Ranolfo Vieira JĂșnior, afirmou que “nossa prioridade passa a ser a localização dos dois colegas bombeiros. Ao mesmo tempo em que damos sequĂȘncia Ă s açÔes do gabinete de crise, estaremos monitorando os trabalhos”.

As chamas começaram por volta das 22h e, Ă s 23h13min, parte do prĂ©dio desabou. O fogo foi controlado pouco antes das 5h desta quinta-feira (15). Participam do combate Ă s chamas todas as guarniçÔes da Capital, alĂ©m de reforços de Canoas, SĂŁo Leopoldo, Eldorado do Sul e SĂŁo SebastiĂŁo do CaĂ­.

Ainda nĂŁo hĂĄ informaçÔes sobre o que teria causado o fogo. O incĂȘndio teria começado no quarto andar, em uma sala da Susepe, mas se alastrou para as demais partes do edifĂ­cio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!