SÃO CRISTÓVÃO EM CANOAS: começa nesta sexta-feira preparativos para a festa

Será a 64ª edição da celebração ao padroeiro dos motoristas.

Nesta sexta-feira (16) começa a novena em honra a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Com o tema “Paróquia, família de famílias”, esta será a 64ª edição do tradicional evento que reúne milhares de fiéis motorizados no santuário do bairro Igara, em Canoas. 

Receba as notícias pelo WhatsApp

As missas serão presenciais, a partir das 19h, com um padre diferente por dia e respeitando os protocolos de combate a pandemia de coronavírus. No domingo (25), dia do santo, a missa será celebrada pelo arcebispo metropolitano de Porto Alegre Dom Frei Jaime Spengler. O Pároco Rodrigo Werner da Costa esclarece que não haverá transmissão pela internet.

No domingo, os veículos saem da frente do Santuário, na Rua Tupi, 228, recebendo a benção dos padres e continuam seguindo a imagem que será levada pelo Comercial Igara, patrocinador da festa. Depois, entram na BR-116 em direção a Esteio e vão até Porto Alegre, retornando para o ponto de saída. Nesta edição, são esperados cerca de 4 mil automóveis entre caminhões, ônibus, carros, camionetas e motos.

A cobertura da Agência GBC é um oferecimento CICS Canoas e Banco de Alimentos de Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!