Quando Canoas vai voltar a aplicar a 1ª dose da vacina contra a Covid-19?

Canoas tem recebido menos doses do que outras cidades.

A Prefeitura de Canoas lançou nota nesta sexta-feira (16) informando sobre a interrupção na aplicação da primeira dose de vacina contra o coronavírus. O município aguarda a chegada de novas remessas para ampliar a faixa etária da população atendida na campanha de imunização. 

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Segundo a Prefeitura, a cidade está recebendo menos imunizantes que outras cidades, mesmo que tenha um número maior de habitantes. Canoas possui 346.616 habitantes e recebeu até o dia 13 de julho 255.368 doses. Já Pelotas, na Região Sul, cidade do governador Eduardo Leite (PSDB), tem 342.405 moradores e recebeu 304.103 doses. Os dados são do monitoramento da imunização Covid-19 do Governo do Estado.

Ainda segundo o Executivo Municipal, algumas cidades não estão obedecendo o Plano Nacional de Imunização com os grupos prioritários e, por isso, seguem vacinando. 

No sábado (10), último dia de aplicação da primeira dose no município, mais de quatro mil pessoas com 39 anos ou mais receberam o imunizante. Para seguir ampliando a faixa etária, o município depende do recebimento de novas doses, o que deve ocorrer até o meio da semana, conforme previsão de envio de vacinas ao Estado pelo Ministério da Saúde. 

Enquanto isso, segue a vacinação para grávidas, puérperas e industriários, públicos que integram os grupos prioritários da campanha.

Gestantes e puérperas podem se vacinar na Sala de Imunização do Hospital Universitário de Canoas (HU), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. É necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência e carteira de gestante ou certidão de nascimento da criança. 

Para os industriários, a imunização é agendada pelas empresas junto à Secretaria Municipal da Saúde.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!