A Polícia Civil deflagrou na noite da última sexta-feira (16) a Operação Aeris em Canoas. O objetivo era encontrar fios de cobre furtados ou roubados que estavam sendo vendidos em ferros-velhos da Região Metropolitana.
Receba as notícias de Canoas no WhatsApp
No bairro Mathias Velho, em um ferro-velho, os policiais encontraram 26kg de cobre no meio de outros fios de procedência lícita. Foram presos o proprietário e dois funcionários do local já que esses fios são utilizados, exclusivamente, por empresas de telecomunicações sendo, dessa forma, proibida a venda no comércio aberto.
De acordo com a delegada Luciane Bertoletti, que coordenou a operação, “esse crime gera um dano enorme para a sociedade, pois pode deixar bairros sem energia durante muitas horas, prejudicando serviços essenciais, como saúde e segurança”. O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, reforçou que “a Polícia Civil está atenta e continuará realizando ações para combater esses delitos que afetam milhares de pessoas.”