MAIS DE 60 HORAS DEPOIS | Seguem buscas a bombeiros desaparecidos no incêndio do prédio da Segurança Pública

Bombeiros intensificam buscas

Seguem neste sábado (17) os trabalhos para localizar o 1º tenente Deroci de Almeida da Costa de 46 anos, e o 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós de 51. Ambos desapareceram no incêndio e desabamento do prédio da Secretaria da Segurança Pública, em Porto Alegre.

Receba as notícias no WhatsApp

“Durante toda a noite, as equipes de busca e resgate nas estruturas colapsadas liberaram os acessos necessários”, anunciou o comandante do 1° Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), tenente-coronel Eduardo Estevam Rodrigues. Segundo o oficial, as equipes que realizam a análise estrutural da edificação estão a partir de agora avaliando a estabilidade do prédio para que o efetivo do CBMRS possa avançar entre os escombros do prédio. “A equipe técnica fez o reconhecimento e o planejamento de toda logística necessária para o escoramento e a estabilização”, frisou.

Conforme o comandante do 1º BBM, as ações vão dar também “segurança adequada para que equipes façam, metro a metro,o avanço necessário nas demais estruturas e áreas de todo o prédio, e assim localizarmos definitivamente os bombeiros militares”. 

Neste sábado, as buscas contavam com quatro cães de resgate e 52 bombeiros militares. O local de varredura foi delimitado e os esforços se concentram na área sul da edificação, defronte ao Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!