Militares da Base Aérea e Aeronáutica de Canoas arrecadam mais de 600kg em roupas

As roupas serão doadas para famílias carentes da cidade

O Comando Aéreo Sul (V COMAR) e Organizações Militares da Guarnição de Aeronáutica de Canoas (GUARNAE-CO) arrecadaram, de 1° a 30 de junho, meia tonelada em roupas e calçados de inverno para a Campanha do Agasalho 2021 – Pátria Voluntária. As doações foram entregues no dia 7 de julho para instituições da cidade, localizada no Rio Grande do Sul, responsáveis por pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade social.

Receba as notícias de Canoas no WhatsApp

As doações arrecadadas nos 30 dias de campanha foram passaram pela triagem da Assessoria de Comunicação Social do V COMAR e separadas conforme tamanho, sexo e faixa etária, e, em seguida, acondicionadas em embalagens transparentes e fechadas, para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação do COVID-19, conforme a cartilha de orientações do Governo Federal.

Segundo o Comandante do Comando Aéreo Sul, Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, “a manifestação de solidariedade da Guarnição de Aeronáutica de Canoas, traduzida em número expressivo de doações, certamente será de grande valia para enfrentar o rigor do inverno na nossa região”, disse o Oficial-General.

Devido ao grande volume de doações, mais de 200 sacolas totalizando 514 quilos, ou seja, mais de meia tonelada, o V COMAR selecionou duas entidades cadastradas na plataforma do Governo, o “Movimento Ação por Canoas – MACA” e a “Associação de Transformação e Combate a Vulnerabilidade Social do Rio Grande do Sul – Transformar RS”.  “Em nome da nossa presidente, senhora Karine Bonatto Braga, gostaríamos de agradecer a oportunidade de fazer parte dessa ação junto ao V COMAR, sendo escolhida como uma das entidades para dar destino a essas doações, tão importantes nesse momento, e também estender o agradecimento a toda a corporação e familiares que se engajaram nessa campanha”, concluiu o Coordenador Geral da Transformar RS, Álvaro Fráguas.

“Esta Campanha buscou reforçar e propagar o compromisso social de todos da Guarnição por meio da empatia pelo próximo, principalmente por aqueles em situação de vulnerabilidade social que sofrem com os impactos da chegada do inverno” ressaltou o Chefe da Assessoria de Comunicação Social, Coronel Aviador Carlos Emmanuel de Queiroz Barboza.

Para o Comandante do VII COMAR, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa ímpar. “Campanhas como essa, os mutirões de doação de sangue e a distribuição de kits alimentação para as famílias inscritas no PROFESP, são ações que reforçam a responsabilidade social da Força Aérea Brasileira num momento em que a parcela mais vulnerável da sociedade brasileira se encontra ainda mais fragilizada, por conta do cenário pandêmico”, disse.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!