ATENÇÃO: tem novo alerta para risco de quedas de árvores e destelhamentos em Canoas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã deste domingo (18) dois novos alertas para Canoas e Região Metropolitana. Baixa umidade do ar também preocupa os especialistas. Diversos moradores relatam que já tiveram o seu fornecimento de energia elétrica interrompido.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

O aviso de vendaval é o mais preocupante e aparece com o selo de perigo. Fica em vigência até às 11h desta segunda-feira (19). Os riscos são de queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações.

Também há perigo potencial à saúde em função da grande onda de frio, que deve permanecer até a quarta-feira (21). Segundo o Inmet, o frio está abaixo da média para a época do ano na região. O litoral gaúcho está em alerta em função dos ventos costeiros que podem atingir 100 km/h. A Marinha do Brasil monitora a situação. 

Em Canoas, os termômetros mostram 13ºC, mas a sensação térmica é de 4,5ºC. Com a chegada da noite, as temperaturas devem cair para 4ºC nesta madrugada. Em casos de emergência, a Defesa Civil do município atende pelo telefone 51 99322-5764 e o Corpo de Bombeiros através do 193.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!