Adolescente de 13 anos é acusado de assaltar e atirar na vítima para roubar celular

Na mira da Polícia Civil, um adolescente de 13 anos é o principal suspeito da investigação que apura quem atirou em um homem durante um assalto na sexta-feira (16). O crime foi na Rua Gonçalves Dias, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre.

Receba as notícias pelo WhatsApp

O adolescente, que não teve a identidade divulgada, teria atirado com uma pistola calibre 22 na vítima, que foi socorrida e levada ao Hospital de Pronto Socorro da Capital. O homem passeava com os cães por volta das 19h quando foi alvejado e os criminosos levaram o seu celular. 

Após sair da internação, ele deu depoimento e a Polícia Civil representou pedindo o envio do menor para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). Atualmente, o suspeito vive em um abrigo, de onde fugiu na última semana. Ele tem antecedentes por ameaça, dano e fruto.

A responsável pelo caso é a delegada Sabrina Doris Teixeira, da 2ª Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Ela investiga imagens de câmeras de segurança e o relato de testemunhas para investigar os envolvidos, já que outros dois adolescentes estariam participando junto da ofensiva. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!