ATENÇÃO: vacina contra o coronavírus é ampliada para pessoas acima dos 36 anos em Canoas

Poucas pessoas estão procurando as unidades para receber as doses.

Em função da baixa procura, a vacinação contra a Covid-19 será estendida à população com 36 anos ou mais nesta quinta-feira (22). As doses estarão disponíveis nas 27 unidades básicas de saúde (UBSs).

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Nesta quarta-feira (21), das 8h às 16h, acontece a vacinação dos canoenses a partir de 37 anos. Devido ao horário estendido da imunização contra a Covid-19, as UBSs não aplicarão a vacina da gripe nestes dois dias.

Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência. Continua também a vacinação para as pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. 

No caso das grávidas e puérperas, a aplicação das doses acontece na Sala de Imunização do Hospital Universitário de Canoas (HU), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Quem recebeu a vacina da gripe deve aguardar o intervalo mínimo de 14 dias para fazer a da Covid. Para esclarecer dúvidas, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal da Saúde, pelo 0800 647 0156 e o WhatsApp (51) 3425-7623 – ZAP Saúde Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!