Começa na segunda vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima dos 33 anos em Canoas

Adolescentes com comorbidades também podem se vacinar.

A população em geral acima dos 33 anos pode se vacinar contra o coronavírus nesta segunda-feira (26). A aplicação das doses para este grupo estará disponível em 23 unidades básicas de saúde (UBSs), das 8h às 17h. Esta semana, a vacinação começa uma próxima fase em Canoas. Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades poderão receber a primeira dose também a partir desta segunda-feira em quatro locais, das 8h às 17h.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

A aplicação acontece nos seguintes endereços:

UBS Estância Velha – Rua São Mateus s/n°, Estância Velha;
UBS Fátima – Rua João Nicolau, 218, Fátima
UBS Praça América – Av. Rio Grande do Sul, 420, Mathias Velho
UBS Nova Niterói – Rua Quaraí, s/nº, Niterói

É necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência. No caso dos adolescentes, o público deve levar também atestado médico que confirme doença pré-existente. Pacientes que já fazem acompanhamento na rede básica podem utilizar o cadastro, basta procurar sua UBS de referência para obter uma declaração.

Lista de comorbidades para vacinação de adolescentes:

Obesidade grave (acima do percentil 97 ou escore Z acima de 2 desvios – através das avaliações e curvas de crescimento)

Pneumopatias Crônicas Graves (asma – medicamentos em uso: broncodilatador de longa ação (formoterol/salmenterol) + corticoide inalatório ou uso de corticoide sistêmico (oral) contínuo ou história prévia de internação hospitalar/UTI (após os dois anos de idade) ou displasia broncopulmonar)

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!