A Prefeitura de Canoas anunciou nesta terça-feira (27) a prorrogação da ação de acolhimento para moradores de rua no Centro Olímpico Municipal (COM). A atividade, que teve início em 29 de junho, seguirá até o dia 15 de agosto. A iniciativa tem como objetivo acolher essa população devido ao frio, que deve atingir recordes de temperaturas baixas nesta semana.
Receba as notícias de Canoas no WhatsApp
Para o prefeito da cidade, Jairo Jorge, cuidar das pessoas é um dos eixos do governo e a Prefeitura seguirá realizando ações para ajudar quem mais precisa. “Canoas é a cidade do avião. A cidade do esporte. A cidade do desenvolvimento. E também a cidade da solidariedade. A comunidade canoense abraçou o projeto de acolhimento às pessoas em situação de rua, com muito carinho e generosidade. Nosso compromisso é cuidar das pessoas. Por isso, decidimos prorrogar o Mutirão Solidário do Centro Olímpico até o dia 15 de agosto. A previsão é que aumente o frio, mas nós vamos fazer aumentar ainda mais o calor humano da nossa cidade”, detalhou o chefe do Executivo canoense.
Serviços prestados no COM
Na chegada ao COM, os moradores de rua realizam o teste para detecção da Covid-19. Após, recebem banho quente, kit higiene, roupas, alimentação (janta e café da manhã), cobertas e ração para seus pets. Nos finais de semana, também são disponibilizados cortes de cabelo, testes de visão e encaminhamento para vagas de emprego.
Atualmente a maior necessidade de doações é por toalhas de banho e água mineral.
Os canoenses que identificarem moradores de rua pela cidade devem entrar em contato pelo telefone (51) 98255-1412. As equipes irão ao local para convidar a pessoa a se abrigar no COM.
Locais de doação de alimentos, agasalhos e cobertas:
Prefeitura de Canoas
Rua Quinze de Janeiro, 11, Centro
Horário: 8h às 18h
Centro Olímpico Municipal
Avenida Araguaia, 1151, Igara
Horário: a partir das 18h