Escola vai receber moradores de rua de Canoas durante o dia mais frio do ano

Eles poderão ficar em uma escola ao longo do dia com alimentação e longe do frio.

Além de abrir o Centro Olímpico Municipal (COM) para moradores de rua durante a noite, nesta sexta-feira (29) eles também serão recebidos durante o dia na Escola Thiago Würth, no bairro Mathias Velho. Segundo a Prefeitura de Canoas, as pessoas abrigadas na noite desta quinta-feira (29), receberão o café da manhã no local e depois serão levadas até o ginásio da escola. 

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Durante o dia, eles vão receber almoço e café da tarde, para retornar ao COM durante o período noturno.Os canoenses que identificarem moradores de rua pela cidade devem entrar em contato pelo telefone (51) 98255-1412. As equipes irão ao local para convidar a pessoa a se abrigar.

A ação de acolhimento aos moradores de rua e seus pets completou um mês nesta quinta-feira (29). A iniciativa foi prorrogada pelo prefeito Jairo Jorge até o dia 15 agosto, podendo ser estendida novamente enquanto durarem as baixas temperaturas. Dentre as várias doações ,foram arrecadadas mais de 44 mil peças de roupa.

O prefeito comemorou os resultados da ação. “Estamos desde 29 de junho com o nosso Centro Olímpico Municipal aberto e focado no acolhimento às pessoas mais necessitadas. Uma das grandes missões do nosso governo é cuidar das pessoas. O inverno tem sido rigoroso e requer cada vez mais a atenção do poder público e, por isso, nós prorrogamos a ação até o dia 15 de agosto. Minha total gratidão ao povo canoense, que se mobilizou e demonstrou a sua generosidade, doando alimentos, produtos de higiene, agasalhos e roupas”, destacou o chefe do Executivo canoense.

Em 30 dias de acolhimento, a atividade ofereceu diversos benefícios aos moradores. No local, testes para detecção da Covid-19 são realizados diariamente, além da distribuição de kits de higiene, banho quente, escolha de roupas, janta, cobertas e café da manhã. Outras ações também são disponibilizadas no local como teste de visão e doação de óculos, corte de cabelo, atendimento aos pets, cadastramento para empregos e atividades culturais. Durante este mês, foram 1.779 atendimentos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!