CANOAS: Jairo afirma que debate sobre o clima precisa ser feito com urgĂȘncia e seriedade

Prefeito participou do seminário “Fechando o Ciclo de Ambição com a Corrida ao Zero no Brasil”

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, participou por videoconferĂȘncia na Ășltima quarta-feira (4), do seminĂĄrio “Fechando o Ciclo de Ambição com a Corrida ao Zero no Brasil”. O evento, sediado em BrasĂ­lia, antecede a 26ÂȘ ConferĂȘncia das NaçÔes Unidas sobre Mudanças ClimĂĄticas de 2021, a COP 26, que acontecerĂĄ em novembro, na EscĂłcia.

Receba as notĂ­cias de Canoas no WhatsApp

De acordo com Jairo, o debate sobre o clima precisa ser feito com urgĂȘncia e seriedade, transformando ideias em açÔes. “Esse Ă© um compromisso da geração atual com a geração futura. Precisamos avançar do campo das ideias e transformar nossas expectativas em açÔes prĂĄticas para promovermos a sustentabilidade”, salienta

Canoas e SĂŁo Leopoldo sĂŁo os Ășnicos municĂ­pios gaĂșchos que aderiram Ă  campanha Race to Zero,  agenda global promovida pela Organização das NaçÔes Unidas (ONU), que tem a meta de zerar as emissĂ”es lĂ­quidas de gases de efeito estufa atĂ© 2050. Entre as autoridades convidadas participaram, de forma hĂ­brida, o presidente da COP 26, o britĂąnico Alok Sharma, e os governadores FlĂĄvio Dino (MaranhĂŁo), Helder Barbalho (ParĂĄ), JoĂŁo DĂłria (SĂŁo Paulo), Ratinho Junior (ParanĂĄ), Renato Casagrande (EspĂ­rito Santo) e Romeu Zema (Minas Gerais).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!