Dono de mercado de Cachoeirinha é preso fazendo gato na luz

Ele pode ficar de 1 a 4 anos na cadeia.

A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta sexta-feira (6) o dono de um mercado em Cachoeirinha por ligações clandestinas na rede elétrica. A pena pode variar de um a quatro anos de prisão. 

Pare de perder dinheiro: arrume agora o volante do seu carro

A operação, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado de Polícia Luciano Peringer, ocorreu no Jardim do Bosque. Conforme constatado por técnicos da empresa RGE, um cabo de força estava ligado diretamente na rede da distribuidora. 

Segundo o delegado, o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética. “Aquele que mantém comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica”, reforça.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!