ATENÇÃO: vai ter ônibus em Canoas, Cachoeirinha e Nova Santa Rita na segunda

Greve foi cancelada.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários Intermunicipais de Turismo e Fretamento da Região Metropolitana (Sindimetropolitano) confirmou que a greve agendada para a próxima segunda-feira (9) está cancelada. Com isso, moradores de Canoas, Cachoeirinha, Nova Santa Rita e mais quatro cidades: Alvorada, Glórinha, Gravataí e Viamão, vão ter ônibus normalmente

Receba as notícias no WhatsApp

O movimento foi suspenso após uma reunião entre a categoria, o Governo do RS e a Associação dos Transportadores de Passageiros Metropolitano (ATM). De acordo com o Sindimetropolitano, foi criado um Grupo de Trabalho Emergencial, com a finalidade de construir uma alternativa conjunta que permita ao sistema de transporte metropolitano condições de encontrar o equilíbrio dos serviços — necessário para cumprir suas obrigações com os usuários e trabalhadores do setor.

Vale reforçar que a greve está suspensa temporariamente, de acordo com a entidade. A categoria reivindica o pagamento integral do vale alimentação, 1/3 das férias que está atrasado desde 30 de julho, a falta de reajuste salarial e o número excessivo de demissões.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!