Semana da Juventude de Canoas começa com serviços e apresentações artísticas

Programação vai até o próximo sábado (14).

Com o tema “O Futuro é você quem faz”, a Semana da Juventude teve início nesta segunda-feira (9). Promovida pela Coordenadoria da Juventude, o primeiro dia de programação contou com atrações artísticas, cadastro de currículos no Banco de Oportunidades, orientações para o mercado de trabalho e distribuição de máscaras descartáveis ao longo de todo o dia no Calçadão, no Centro de Canoas.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Um dos integrantes do grupo de dança Hip Rockers, projeto social do bairro Mathias Velho, Gustavo Viegas Melo, de 19 anos, lembra da satisfação que é poder levar a arte para espaços onde possa fomentar o interesse dos jovens. “A semana da Juventude traz a visibilidade para a nossa cidade, principalmente para nós que somos da arte, já que é um grande polo de cultura. Nem todos os jovens têm acesso a estúdios de dança e podem ficar sabendo de projetos sociais como o nosso. Danço desde os meus 11 anos e a dança me salvou de muitas situações complicadas dentro de casa. A arte traz vida, e poder representar pelas ruas de Canoas é magnifico”, comemorou.

Passando pelo calçadão, a jovem Raislana Prokop Chiavenato aproveitou para se inscrever no Banco de Oportunidades. “É uma oportunidade muito boa para os jovens, porque hoje em dia está bem difícil o mercado de trabalho. Eu passei por aqui e já consegui me inscrever. Eu acho uma boa iniciativa valorizarmos os jovens, nesse momento tão difícil de transição pós-pandemia.”

Fizeram parte da programação nesta segunda-feira(9), o grupo de dança Hip Rockers, o Duo de dança Rafaelle Livinalli e Carini Pereira, além do Grupo de teatro Nação Jovem com a peça “Direito de Escolha”.

Na terça-feira (10), a programação segue com um papo reto no auditório Sady Schiwitz, na Prefeitura Municipal. Serão duas palestras com as escolas municipais convidadas. Pela manhã, a partir das 9h a psicóloga Deise Aquino falará sobre “Depressão de jovens em tempos de pandemia”. Na parte da tarde, a partir das 14h, a convidada para conversar com os jovens é a Delegada Tatiana Bastos que falará sobre “Combate e prevenção à violência contra a juventude”.

A programação completa até sábado (14), pode ser conferida no aqui.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!