NA CADEIA: casal conhecido como Lampião e Maria Bonita são presos por assaltarem bancos

Eles já estavam na mira da polícia e já tinham fugido do RS.

Uma operação de colaboração da Polícia Civil do Rio Grande do Sul com a Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (9) um casal suspeito de roubar dois bancos em 2017. Os crimes ocorreram no mês de fevereiro, em Miraguaí, no norte do estado. 

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Camila Lorenzon Gonzatto e Misael da Silva da Cruz foram encontrados na Reserva Indígena Guarita, no município de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. Eles são apontados pelo Ministério Público como os responsáveis por planejar e executar o roubo de uma agência do Sicredi e outra do Banrisul. 

No crime, três pessoas foram feitas de reféns. Entre elas, um policial que foi amarrado no capô. A cena ficou famosa, pois eles andaram com o homem pela principal avenida de Miragui após o roubo. 

Além deles, outras 13 pessoas foram presas. A polícia identificou um total de 25 envolvidos e segue em busca dos demais responsáveis pelo ataque. Após o roubo, a equipe de investigação rastreou comunicações feitas pelo grupo, mostrando que o casal utilizava identidades falsas. Eles tinham os apelidos de Lampião e Maria Bonita 

Ela atuava como professora na reserva indígena. O companheiro é índio caingangue e já foi preso por tráfico de drogas. Ele, inclusive, é investigado por extração e venda ilegal de árvores nativas. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!