Conforme publicado pela colunista Rosane de Oliveira em GZH nesta terça-feira (10), a Prefeitura de Canoas prepara um grande evento para a Semana Farroupilha. A ideia é que mais de 300 pessoas possam participar do evento, desde que vacinadas e com teste de Covid-19.
Receba as notícias de AGÊNCIA GBC pelo WhatsApp
O evento, que ainda depende de aprovação do Governo do Estado e de prefeitos da região, deve ocorrer do dia 10 ao dia 20 de setembro, no Parque Eduardo Gomes. A programação conta com três shows por noite.
A proposta é que sejam montadas 60 ilhas de 4mx2m, onde devem permanecer no máximo cinco pessoas da mesma família. Haverá autorização para a venda de alimentos, mas os pedidos serão realizados pelo celular.
Apenas pessoas com ao menos uma dose da vacina e com teste negativo para Covid-19 poderão entrar. Será necessário fazer uma inscrição no site da Prefeitura e a ocupação ocorre por ordem de chegada. “As pessoas que não quiseram tomar a vacina fizeram sua escolha, mas para acessar uma atividade pública, com investimento público em cultura, será exigida uma regra comum da sociedade que é a vacina”, disse o prefeito para a colunista.