15 C
Canoas
24 de julho de 2025

Dois criminosos morrem e três são presos após confronto com a Brigada Militar

Dois criminosos morreram e três foram presos após um confronto com a Brigada Militar nesta sexta-feira (13) em Porto Alegre. A Força Tática do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) abordou um Kia Soul preto após uma perseguição e um acidente de trânsito.

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

De acordo com a Brigada Militar (BM), os bandidos reagiram contra os policiais militares e houve troca de tiros. Quatro deles foram baleados. Encaminhados ao Hospital de Pronto de Socorro, dois deles não resistiram aos graves ferimentos e tiveram óbito. Outros dois ficaram feridos e o quinto criminoso não teve nada.

Foram apreendidas cinco pistolas sendo quatro de calibre 9 milímetros e uma de calibre 380, um fuzil calibre 556, 166 munições de calibres variados, seis carregadores, dois telefones celulares e mais de R$ 60,00 em dinheiro, além do veículo que estava com as placas clonadas. Uma viatura Chevrolet S10, do 1º BPM, ficou com as marcas do tiroteio. Nenhum policial militar ficou ferido.

As informações iniciais dão conta que os criminosos pretendiam atacar o grupo rival na região, mas foram surpreendidos pela Brigada Militar. Com apoio do setor de inteligência, o efetivo do 1º BPM realizou buscas para localizar os demais cúmplices que estavam em um segundo carro não identificado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS