12.9 C
Canoas
23 de julho de 2025

Polícia prende criminoso que abriu supermercado na própria casa em Canoas

De acordo com a investigação, o supermercado era de fachada para revender os produtos roubados

Quatro criminosos foram presos nesta sexta-feira (13) em Canoas durante a Operação Aleteia deflagrada pela Polícia Civil para combater uma organização criminosa responsável pelo roubo de cargas. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Foram cinco meses de investigação de roubo de cargas em rodovias federais de Canoas e Nova Santa Rita. Os policiais descobriram que não eram roubos aleatórios e sim, cargas de alimentos, para serem revendidos em supermercados. Uma das responsáveis por um dos estabelecimentos chegou a, inclusive, ser presa. “É uma operação que visa especificamente o roubo de cargas na região metropolitana, crime, este, de grande gravidade, pois geralmente é executado restringindo a liberdade de funcionários das empresas vítimas.”

Um dos presos, morador do bairro Mathias Velho, abriu um supermercado de fachada. No endereço, na verdade, era a residência dele. Algumas mercadorias roubadas, de acordo com a investigação, eram armazenadas ali até serem revendidas.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, ressalta que uma ofensiva como essa ajuda a responsabilizar os criminosos e a diminuir os índices de criminalidade. “O trabalho investigativo da Polícia Civil sempre busca os maiores responsáveis pela criminalidade. Essas ações são necessárias para responsabilizar os autores de roubo de cargas e coibir grave crime, gerando, consequentemente, a severa diminuição nos índices de criminalidade.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS