15ÂȘ Semana da Juventude de Canoas chega ao fim com diversas atividades

Teve skate, futebol americano, pedaladas e apresentação musical.

Um torneio de Skate slide com distribuição de trofĂ©us e medalhas foi o palco de encerramento da 15ÂȘ Semana da Juventude. Com o tema “O futuro Ă© vocĂȘ quem faz”, foram seis intensos dias de programação, dedicados Ă s pautas da população jovem de Canoas.

O Ășltimo dia de atividades teve inĂ­cio com uma apresentação musical de voz e violĂŁo, que aconteceu para a comunidade que visitou o Prefeitura na Rua, no Bairro Nossas Senhora das Graças. Ao mesmo tempo, em outro ponto da cidade, iniciava-se a concentração da Pedalada da Juventude, que teve a largada no Parque GetĂșlio Vargas, percorreu avenidas e ruas da cidade e encerrou-se no Parque Eduardo Gomes. O trajeto foi realizado com apoio da Guarda Municipal, que sinalizou as vias.

Receba as notĂ­cias de CANOAS pelo WhatsApp

Na chegada ao Parque Eduardo Gomes, os ciclistas foram recepcionados com uma aula de futebol americano do time Canoas Bulls. A adolescente Marina da Silveira Lagranha, de 9 anos, acompanhou o pai Hugo Lagranha Neto na pedalada, e no final fez questĂŁo de utilizar a farda do futebol americano e experimentar os equipamentos. “Gostei muito da experiĂȘncia. Foi bem legal”, lembrou Marina.

Ainda pela manhĂŁ, aconteceu o FeirĂŁo do Primeiro Emprego, no Prefeitura na Rua. Uma ação em parceria da Coordenadoria da Juventude com a Secretaria de Desenvolvimento EconĂŽmico, Turismo e Inovação para oferecer vagas para telemarketing. Moradora do Bairro FĂĄtima, Natielly Alves Silveira, de 17 anos, ficou sabendo das oportunidades que estavam sendo oferecidas e foi atĂ© o Prefeitura na Rua para se inscrever. “Neste momento, estĂĄ bem complicado. A gente precisa ter experiĂȘncia e, como nunca trabalhamos, nĂŁo temos a experiĂȘncia que pedem. Eu fiquei sabendo por indicação. Estou na expectativa de conseguir meu primeiro emprego”, frisou.

À tarde, foi a vez do radicalismo dos praticantes de Skate na modalidade Slide, que desceram a lomba do S, no bairro EstĂąncia Velha, e realizaram diversas manobras, impressionando os que assistiam. Ao todo, foram premiados os 10 primeiros colocados com medalhas de reconhecimento pelos resultados obtidos, alĂ©m da entrega de trofĂ©us para os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada modalidade.

A Semana da Juventude, que aconteceu desde a Ășltima segunda-feira (9), encerrou-se com a participação dos jovens em diversas atividades, desde culturais, artĂ­sticas, e esportivas, bem como o lançamento das eleiçÔes para o GrĂȘmio Estudantil.

A secretĂĄria da Juventude, Maria Eduarda Moreira, afirma que o evento foi pensado e organizado com o intuito de levar conhecimento, reflexĂŁo, diversĂŁo e, principalmente, informação aos jovens. “Pensamos a Semana da Juventude, justamente, para oportunizarmos o debate de diferentes assuntos, a troca de experiĂȘncias e mostrarmos Ă  sociedade a importĂąncia da juventude como protagonista do cenĂĄrio atual”, finaliza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!