11.1 C
Canoas
22 de julho de 2025

Um dos mortos em Canoas tinha antecedentes criminais e era suspeito de um homicídio

Segundo a Brigada Militar, ele e outro homem reagiram à uma abordagem.

Dois homens foram mortos pela polícia no início da tarde deste sábado (14) no bairro Mato Grande, em Canoas. Conforme informações da Brigada Militar, eles não obedeceram a uma ordem de parada.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Eles foram identificados como William Dias, de 24 anos, e Patrick dos Santos, de 20 anos. William, que era quem dirigia a motocicleta, tinha passagem na polícia por violência doméstica, resistência e violência. Apenas em 2018, segundo a polícia, ele foi indiciado por tráfico de drogas três vezes. Ele também é o principal suspeito de uma investigação que apura um homicídio ocorrido no ano de 2018.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o que ocorreu na tarde deste sábado. A Brigada Militar também informou que abrirá um inquérito para investigar se houve excesso dos policiais durante a abordagem.

Relembre o caso

Segundo a BM, por volta das 13h policiais deram ordem de parada para a motocicleta no acesso da BR-448, na Avenida das Canoas. Eles não obedeceram e seguiram em fuga para o bairro Mato Grande.

A perseguição foi pela Rua República e terminou antes dos trilhos do trem, próximo a Rua Araçá. Nesse momento, de acordo com a Polícia Civil – que investiga o caso -, os homens pararam a motocicleta e o caroneiro sacou um simulacro e apontou para os policiais.

Após ser ameaçado, o policial militar desceu da viatura e efetuou disparos. O caroneiro foi atingido no peito e o piloto da moto na cabeça. Ambos morreram no local.

Ainda conforme a polícia, eles estavam com uma pequena quantidade de drogas e a moto tinha restrições. Depois da morte, a polícia identificou que o a arma que o carona estava era, na verdade, um simulacro de pistola.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS