Leite aumenta viagens pelo Brasil em busca de votos para ser presidente

O governador gaĂșcho quer concorrer em 2022 Ă  PresidĂȘncia da RepĂșblica.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) estĂĄ encarando com seriedade as prĂ©vias do partido para ser candidato Ă  PresidĂȘncia da RepĂșblica. Se quiser ter uma oportunidade para disputar o cargo, terĂĄ de vencer primeiro dentro de casa. Leite visitou mais de cinco estados no Ășltimo mĂȘs em busca de apoio dos parlamentares da sigla. 

Leia mais notĂ­cias desta segunda-feira

Mas JoĂŁo DĂłria pode colocar ĂĄgua no leite do gaĂșcho. AlĂ©m do peso de ser governador de SĂŁo Paulo, um dos principais estados brasileiros quando o assunto Ă© eleiçÔes, DĂłria tambĂ©m tenta exaustivamente colar em si o rĂłtulo de “pai das vacinas”.

Apenas na semana que passou, segundo levantamento do jornal Correio do Povo, Eduardo Leite esteve em SĂŁo Paulo para entrevista Ă  rĂĄdio Jovem Pan, em um debate do jornal O Estado de SĂŁo Paulo, e conversou com polĂ­ticos do partido em Pernambuco. Uma semana antes, esteve em BrasĂ­lia, SĂŁo Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas e GoiĂĄs. 

Tudo vai ficar para o dia 21 de novembro, quando se realizam as prĂ©vias do PSDB. Mas alguns sinais sĂŁo relevantes. Um dos apoiadores do gaĂșcho, Geraldo Alckmin, estĂĄ de saĂ­da do partido. Essa Ă© uma grande perda na articulação polĂ­tica interna de Leite. Outro fator de peso foi o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a JoĂŁo DĂłria.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!