OLHA ESSA: Criança desliga luz de posto de saúde e mais de 3 mil vacinas são perdidas

Pouco antes da meia noite de sábado (14), uma criança de 11 anos passou de bicicleta por uma unidade de saúde no bairro São Jorge, em Capão da Canoa. Como os trabalhos voltaram apenas na segunda-feira (15) no posto, mais de 3 mil doses de vacinas foram perdidas, inclusive contra o coronavírus. 

Receba as notícias pelo WhatsApp

O levantamento é da Secretaria Municipal da Saúde. Ao todo, foram 740 doses de imunizantes contra a Covid-19, da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Além disso, foram perdidas vacinas contra a Influenza, HPV, hepatite A e B, raiva, varicela, BGC e outras. 

A Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança e identificou que o menino chegou ao disjuntor do posto sem que os adultos que estavam junto percebessem. A análise agora é para apurar a responsabilidade de quem deixou o disjuntor em um local de acesso fácil. 

Não haverá ato infracional contra ele por ser menor de 12 anos e estar protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No entanto, o Ministério Público avaliará se o menor precisa de acompanhamento do Conselho Tutelar. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!