FUTUROS PROFISSIONAIS: Canoas promove evento para homenagear o Dia do Estagiário

Mais de 200 estagiários participaram da ação.

A Prefeitura de Canoas possui 360 estagiários, que têm a oportunidade de aprender e adquirir experiências em diferentes áreas do Executivo. Para homenagear eles pelo seu dia, comemorado na última quarta-feira (18), a Secretaria de Planejamento e Gestão (SMPG) realizou um evento no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), nesta quinta-feira (19).

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Mais de 200 estagiários participaram de diversas atividades no evento, que contou com DJs, atrações artísticas, dança, comida, sorteio de prêmios e exposição das universidades de Canoas, que realizaram uma orientação aos estagiários sobre os cursos de graduação e as possibilidades de ingresso no ensino superior.

O prefeito Jairo Jorge esteve no evento e ressaltou que o trabalho dos estagiários é essencial e, muitas vezes, não é visto e reconhecido. “Só queremos agradecer e mostrar nosso reconhecimento, todos são fundamentais para a Prefeitura e para a cidade de Canoas”, afirmou. Além disso, Jairo Jorge falou sobre a importância da vacinação contra a Covid-19, que, nesta sexta-feira (20), chega para os jovens de 19 anos.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Fábio Cannas, o evento marca a retomada do programa de valorização dos estagiários, que vai contar com oficinas e palestras em diversas áreas. “Estamos estruturando um amplo programa de valorização dos servidores da Prefeitura, o que inclui ações para os estagiários. Essa homenagem é singela, mas que tem o objetivo de mostrar o nosso reconhecimento pelo trabalho realizado por eles”, destaca Cannas.

Para a estagiária Mariane Franco, também da Educação, o evento é uma forma de valorizar e integrar os estagiários. “A gente se sente muito solitário em alguns momentos, principalmente na pandemia, em que há menos interação com outras pessoas da nossa idade. Por isso, estou muito feliz e agradecida por esta oportunidade”, salienta.

Segundo a Prefeitura de Canoas, todos os protocolos de prevenção à Covid-19 foram seguidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!