PREJUÍZO PARA O CRIME: 9 integrantes da facção “Os Manos” são presos

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo deflagrou a Operação UFO durante a última semana. Ao todo, foram nove mandados de busca e apreensão de integrantes da quadrilha “MTF”, um braço da facção criminosa Os Manos. 

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Os policiais cumpriram mandados nas ruas desde o dia 12 de agosto até a última quarta-feira (18). Dos nove mandados, seis já estavam cumprindo pena no sistema prisional. Outros três foram presos na região e um investigado está foragido. A maioria deles tem antecedentes por homicídio e roubo. 

O grupo marcava sua área de atuação, no bairro Feitoria, com pichações de um ET verde, junto com as letras “MTF”, que significam “Morto de Fome”. Conforme apuração da investigação, os criminosos trabalham como um grupo de apoio da facção “Os Manos”. Ao todo, segundo a Polícia Civil, dez pessoas foram indiciadas e vão responder por associação ao tráfico de drogas.

Investigadores acreditam que existe uma aliança, vigente desde 2017, os Os Manos e a facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Juntos, eles atuam também no Paraná, Mato Grosso do Sul e Bahia, movimentando cerca de R$ 120 milhões em armas e drogas. A operação funciona, segundo a polícia, através da conta bancária de laranjas. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!