ATENÇÃO: mais 5 mil moradores de Canoas vão poder ganhar auxílio emergencial

Para receber o benefício, é necessário fazer a inscrição

Foi anunciada a segunda etapa do programa Auxílio Emergencial Canoense. Conforme a Secretaria de Governança e Enfrentamento à Pandemia, serão 5 mil vagas para pessoas com renda per capita máxima de até meio salário mínimo. As inscrições iniciam no dia 1º de setembro e devem ser realizadas pelo site da Prefeitura de Canoas, ou presencialmente em uma das 5 subprefeituras da administração pública. O benefício de R$ 200,00 e R$ 96,00 no cartão TEU será mantido. Os contemplados deverão realizar 4h mensais de serviços para a comunidade e 8h por mês de cursos profissionalizantes.

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

O secretário da Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, destaca que o projeto tem como objetivo salvar vidas. “Precisamos ajudar os canoenses a combaterem os efeitos socioeconômicos da Covid-19. A ideia do programa consiste em auxiliar a população de baixa renda a colocar o pão na mesa da sua família. Salvar vidas é a principal meta da atual gestão de Canoas”, enfatizou Martini.

As inscrições no programa vão do dia 1º ao dia 6 de setembro. No dia 16, a lista final dos selecionados estará disponível. No dia 4 de outubro iniciam as rodadas de trabalho. Não haverá segunda chamada para nenhuma das atividades previstas. O candidato que não comparecer a qualquer etapa do processo seletivo, sem a prévia justificativa, será automaticamente desclassificado.

Para participar do Auxílio Emergencial Canoense é necessário morar em Canoas, ter mais de 18 anos de idade, não possuir nenhum outro benefício social, ter renda mensal per capita de até meio salário mínimo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!