AGORA: Trensurb segue com estações fechadas após caminhão tombar em viaduto

Parte da tela de proteção e de postes atingiram os fios do trem

O Trensurb segue operando com problemas após um caminhão carregado com uma carga de toras de madeira tombar em uma das alças de acesso à antiga Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, no início da tarde desta sexta-feira (27).

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Testemunhas relataram aos policiais que o condutor do caminhão perdeu o controle na curva, tomobou, atingiu um guard rail e as telas de proteção do viaduto. As toras caíram ao lado dos trilhos do Trensurb. Parte da tela e dos postes está suspensa, atingindo os fios do trem, mas nenhuma madeira caiu nos trilhos.

Com o acidente, a circulação dos trens está interrompida no trecho em razão da queda de uma rede de proteção do viaduto Leonel Brizola na rede aérea da Trensurb, o que faz com que haja operação somente entre as estações Farrapos e Novo Hamburgo.

O trânsito está bloqueado na saída da ponte do Guaíba para a freeway. A concessionária CCR ViaSul e a Polícia Rodoviária Federal orientam o fluxo na região. O motorista do caminhão de 26 anos afirmou aos policiais que se deslocava de Tapes para Gravataí, na Região Metropolitana. Ele não ficou ferido no acidente. A mulher está grávida e caiu de uma altura de aproximadamente sete metros, em uma área entre os trilhos do trem e uma empresa de reciclagem. Ela está em atendimento médico.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!