ATENÇÃO: funcionários da Trensurb podem entrar em greve nos próximos dias

Eles pedem reajuste salarial

Os metroviários se reuniram em assembleia geral na última sexta-feira (27) e definiram que estão em estado de greve. A categoria rejeitou, de forma unânime, a contraproposta da empresa aos acordos coletivos de trabalho e de escalas.

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

De acordo com o Sindicato dos Metroviários, a proposta de reposição salarial da empresa salarial estava condicionada à retirada de cinco cláusulas dos acordos. “Entre estas estavam as que tiram a estabilidade de metroviários com cargos de representação de base, como dirigentes e representantes sindicais e membros do conselho fiscal”, diz a nota da entidade.

A categoria alegou que está há anos abrindo mão de direitos pela reposição salarial. “A Trensurb atacou frontalmente conquistas de décadas dos metroviários.Não há a menor possibilidade de esta proposta ser aceita, já que a própria empresa mandou ela como um tudo ou nada pra categoria”, alerta o presidente Luis Henrique Chagas.

Na próxima terça (31), a categoria se reúne novamente para decidir o futuro do movimento. É esperada também uma nova proposta da Trensurb, já que acaba o prazo legal dos últimos acordos realizados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!