Prefeitura inicia testes de Covid-19 em expositores e trabalhadores da Expointer

A 44ÂȘ edição da Expointer começa no dia 4 de setembro.

A Prefeitura de Esteio estĂĄ fazendo testes para detectar possĂ­veis casos de covid-19 em expositores e trabalhadores que vĂŁo participar da 44ÂȘ Expointer, evento realizado no Parque Estadual de ExposiçÔes Assis Brasil e que começa no prĂłximo sĂĄbado (4).

Receba as notĂ­cias de ESTEIO pelo WhatsApp

Os exames, do tipo RT-PCR nasal rĂĄpido/antĂ­geno, cujos resultados sĂŁo divulgados na hora, estĂŁo sendo oferecidos para pessoas que vĂŁo trabalhar na Feira. No Ășltimo domingo (29), primeiro dia da ação, foram 266 testes realizados, trĂȘs deles com resultados positivos para o novo coronavĂ­rus. Com isso, as pessoas com a doença foram orientadas a procurar atendimento mĂ©dico e nĂŁo poderĂŁo atuar na Expointer.

Os exames seguem atĂ© a prĂłxima segunda-feira (6) e estĂŁo voltados apenas para expositores e trabalhadores que ainda nĂŁo tiverem sido testados antes de entrar no Parque no primeiro dia de participação no evento. Os testes estĂŁo sendo feitos por profissionais da Secretaria Municipal da SaĂșde, do Hospital SĂŁo Camilo e alunos dos cursos de graduação de Enfermagem, Medicina e FarmĂĄcia da Universidade Federal de CiĂȘncias da SaĂșde de Porto Alegre (UFCSPA), da Unisinos e da Ulbra.

Nesta segunda-feira (30), após a abertura dos portÔes para a chegada dos primeiros animais na Feira, o prefeito Leonardo Pascoal e a secretåria estadual da Agricultura, Pecuåria e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, foram à Central de Testagem acompanhar parte do trabalho e conversar com os servidores que estão atuando na testagem.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!