Prefeitura inicia testes de Covid-19 em expositores e trabalhadores da Expointer | Agência GBC
23.4 C
Canoas
05 de dezembro de 2022

Prefeitura inicia testes de Covid-19 em expositores e trabalhadores da Expointer

A 44ª edição da Expointer começa no dia 4 de setembro.

A Prefeitura de Esteio está fazendo testes para detectar possíveis casos de covid-19 em expositores e trabalhadores que vão participar da 44ª Expointer, evento realizado no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil e que começa no próximo sábado (4).

Receba as notícias de ESTEIO pelo WhatsApp

Os exames, do tipo RT-PCR nasal rápido/antígeno, cujos resultados são divulgados na hora, estão sendo oferecidos para pessoas que vão trabalhar na Feira. No último domingo (29), primeiro dia da ação, foram 266 testes realizados, três deles com resultados positivos para o novo coronavírus. Com isso, as pessoas com a doença foram orientadas a procurar atendimento médico e não poderão atuar na Expointer.

Os exames seguem até a próxima segunda-feira (6) e estão voltados apenas para expositores e trabalhadores que ainda não tiverem sido testados antes de entrar no Parque no primeiro dia de participação no evento. Os testes estão sendo feitos por profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, do Hospital São Camilo e alunos dos cursos de graduação de Enfermagem, Medicina e Farmácia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), da Unisinos e da Ulbra.

Nesta segunda-feira (30), após a abertura dos portões para a chegada dos primeiros animais na Feira, o prefeito Leonardo Pascoal e a secretária estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, foram à Central de Testagem acompanhar parte do trabalho e conversar com os servidores que estão atuando na testagem.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!