CANOAS: funcionários da Sogal podem ser punidos por paralisação

A Prefeitura de Canoas ampliou a fiscalização nos ônibus da empresa Sogal após a paralisação realizada pelos funcionários na manhã desta quarta-feira (1). Das 8h às 10h30, a população ficou sem o serviço em função de um protesto da categoria. 

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

O Prefeito Jairo Jorge (PSD) reiterou que serão tomadas todas as medidas cabíveis. “Os rodoviários descumpriram uma decisão judicial, um compromisso assumido quando finalizamos o último acordo, em julho, quando eles se comprometeram a não realizar nenhum tipo de greve ou paralisação”, afirmou. O Executivo também intensificou o monitoramento da frota através do sistema de GPS e rastreamento instalado nos veículos.

A entidade que representa a categoria não estava sabendo do movimento e conversou com os funcionários para tentar retomar a operação. Uma nova reunião será realizada nesta quinta-feira (2). Os trabalhadores estão com os salários atrasados, mas, conforme apurado por reportagem de Agência GBC, a mobilização de hoje é graças a um boato de demissão em massa por justa causa na empresa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!