CONFIRMADO: Canoas vai ter escola cívico-militar

O deputado estadual Tenente Coronal Zucco (PSL) confirmou nesta quarta-feira (1) o anúncio de que Canoas receberá o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ícaro, que fica próximo do Comando Aéreo do Sul, no bairro Fátima, receberá a transformação a partir de outubro. 

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. 

Os militares atuarão no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico e não deve haver alteração na grade curricular.

Na EMEF Ícaro, são mais de 400 alunos, divididos em 18 turmas de 1º a 9º ano. Conforme o deputado, haverá um militar da Polícia Militar do Exército (PME) para cada 90 estudantes. Antes do ingresso nas instituições, no entanto, passarão por treinamento na Academia Militar. 

A adesão foi assinada pela Prefeitura de Canoas este ano tem como meta colocar mais três escolas no programa até 2024. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!