Em Salmos 23:1, está escrito: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará”. Deus é nosso Criador e deseja ter comunhão e intimidade conosco. A comunhão começa com a busca do conhecimento espiritual e depois com sua aplicação na vida prática. Em Jeremias 33:3, está escrito: “Invoca-Me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes”.
Leia mais colunas do Pão de Judá
Devemos chamar o Senhor do nosso interior para que Ele fale conosco. Alguma vez você já experimentou invocar o Senhor às 3 horas da manhã? Faça um teste, se disponha a buscar o Senhor nesse horário da madrugada. Com certeza, você terá grandes experiências de comunhão com Ele. Quando vivemos unidos ao Senhor, nada nos falta porque Ele nos sustenta e protege. O sustento divino é perfeito, pois abrange o espírito, a alma e o corpo.
Todo o homem possui necessidades em três áreas: espírito, alma e corpo, e apenas Jesus é capaz de nos suprir e sustentar. Em Salmos 23:2, está escrito: “Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso”. Apenas encontramos descanso e paz quando temos prosperidade, ou seja, ausência de necessidades; portanto, nosso sucesso não depende de nosso trabalho e esforço, mas de Cristo ser nosso Senhor e Sustentador.
No versículo 3, está escrito: “refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu nome”. O refrigério de nossa alma é a cura de nossas emoções e memórias. Diariamente, o Senhor opera em nosso interior para nos guiar pelos caminhos da justiça. Ele age para restaurar a nossa alma; sendo assim, não há mais acusações sobre a nossa vida porque Cristo é o nosso Advogado.
No versículo 4, está escrito: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam”. O Senhor avisa que irá nos provar, mas não devemos temer porque Ele estará conosco.
Deus te Abençoe!
www.paodejuda.com.br
www.tvmenorah.com.br
www.editoraventosul.com.br