Bolsonaro pede que caminhoneiros não façam bloqueios “para a gente seguir a normalidade”

O presidente diz que o movimento atrapalha a economia

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Com mobilização dos caminhoneiros em diversas cidades do país, o presidente Jair Bolsonaro gravou, na última quarta-feira (8), um áudio pedindo aos caminhoneiros que liberem as estradas. Na mensagem, ele trata os caminhoneiros como “aliados” e diz que a ação “atrapalha a economia”.

 “Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres. Então, dá um toque no caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade”, disse Bolsonaro.

Além disso, ele reforçou: “deixa com a gente em Brasília aqui e agora. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu”, completou.

O ministro de Infraestrutra, Tarcísio de Freitas, também fez um apelo aos caminhoneiros e publicou um vídeo nas redes sociais para tentar desmobilizar os manifestantes. Ele confirma o áudio gravado pelo presidente. “Esse áudio (do presidente Bolsonaro) é real, é de hoje, e mostra a preocupação do presidente com a paralisação dos caminhoneiros. A paralisação ia agravar os efeitos na economia, que ia impactar os mais pobres, os mais vulneráveis. Já temos hoje um efeito no preço dos produtos em função da pandemia”, disse Tarcísio na gravação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!