Policiais salvam recém-nascido que se engasgou com o leite da mãe em Sapucaia do Sul

Os policiais do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) salvaram um bebê recém-nascido na madrugada desta sexta-feira (10) em Sapucaia do Sul. Depois das 2 horas da manhã, um casal chegou até a delegacia pedindo socorro e foram avistados pelas câmeras de segurança. Eram os pais do menino Henry Miguel, de apenas 11 dias de vida. 

Conforme os responsáveis, ele se afogou com o leite materno. “Minha primeira ideia foi ir em direção ao centro, pois sempre tem uma viatura ali. Como não achamos, logo lembrei que o quartel ficava próximo e me direcionei até a sede do 33º BPM” relata o pai, Cristhofer Cherer.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Ao notar a gravidade da situação, o soldado Mello pulou a divisória da recepção e iniciou a manobra de heimlich na tentativa de reanimar o menino. Os soldados Soares, Tatiusce e Pase desceram para prestar apoio e o soldado Soares deu sequência à manobra, enquanto os demais providenciaram a chegada de uma viatura para iniciar o deslocamento até o Hospital Municipal Getúlio Vargas. 

Durante o deslocamento, Soares notou que a criança retomou a respiração normal chegando ao hospital, já em situação mais confortável, e recebendo os cuidados necessários.

Em contato com a família, Natalia Xavier, mãe do menino, agradeceu ao apoio prestado pelos policiais militares do 33º BPM e destacou a importância de poder contar com profissionais preparados para essas situações. 

A criança está bem e a família já se encontra em casa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!