Vizinho que estuprou e matou criança de 5 anos é ameaçado no presídio

Via AGORA NO VALE / GRUPO APNI

O homem que foi preso pelo estupro e assassinato da menina Ágatha Rodrigues dos Santos, de 5 anos, no último sábado (4), em Lajeado, foi transferido de penitenciária. Informações são de que foram registrados atentados contra sua vida no Presídio Estadual de Lajeado e por esse motivo transferido. Por segurança, a Susepe não divulga para onde foi enviado.

O crime hediondo chocou os moradores do Vale do Taquari. A menina foi encontrada no fim da tarde de sábado, dia 4, boiando no Rio Taquari. Imagens de videomonitoramento divulgadas pela Polícia Civil mostram um homem e a menina de cinco anos caminhando próximo ao local.

Receba as notícias pelo WhatsApp

O homem cuja a identidade é preservada devido a Lei de Abuso de Autoridade, já foi preso preventivamente no sábado sujo de barro e com arranhões. E mesmo que indícios levem a sua participação, ele ainda é apontado como suspeito até que seja oficialmente acusado pela polícia e condenado pela Justiça.

O caso é investigado pelo delegado substituto da Delegacia da Mulher da Lajeado, Humberto Messa Roehrig, que nesta quarta-feira terá acesso a mais testemunhas e imagens.

Relembre o caso

O homem de 35 anos, indiciado por estuprar e matar a menina, havia sido preso no dia 15 de janeiro deste ano por descumprir medida protetiva por violência doméstica. Ele perseguia a ex-companheira e chegou a agredir o companheiro dela. Em julho, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e depois liberado.

Segundo informações apuradas pela reportagem do portal Agora no Vale, ele também é usuário de drogas, e teria consumido cocaína horas antes do crime. De posse dessas e outras informações, a Polícia Civil vai investigar a mãe da menina pelo crime de entregar um vulnerável a pessoa inidônea. Logo após o meio dia de sábado o homem havia convidado a menina para ir com ele até um mercado que fica a 100 metros da casa onde a vítima vivia, e recebeu o consentimento da mãe. Pouco mais de meia hora depois, ela estranhou a demora e acionou a Brigada Militar.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!