Canoas começa aplicação de 3ª dose da vacina contra o coronavírus

Município recebeu uma nova remessa de imunizantes.

A Secretaria Municipal da Saúde começa na segunda-feira (13) a aplicação da dose de reforço (terceira dose) em idosos. Segundo orientação do governo do Estado, inicialmente, serão vacinados apenas moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) maiores de 60 anos. 

Poderão receber o reforço todos os idosos residentes de ILPIs que já completaram o esquema vacinal (duas doses ou dose única) há, no mínimo, seis meses. A vacinação desse público acontecerá nas próprias instituições, sem necessidade de deslocamento dos moradores. Será utilizado o imunizante da Pfizer, conforme recomendação do Ministério da Saúde. A imunização será possível devido à chegada de uma remessa de vacinas para este público nesta sexta-feira (10).  

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

O secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, explica que, conforme Canoas receber novos lotes, a aplicação da dose de reforço deverá ser estendida aos demais idosos e a pessoas imunossuprimidas. O município aguarda também a chegada de primeiras doses para dar início à vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!