Chico Buarque processa governador Eduardo Leite por vídeo | Agência GBC
30.1 C
Canoas
08 de dezembro de 2022

Chico Buarque processa governador Eduardo Leite por vídeo

Segundo João Tancredo, advogado do cantor Chico Buarque, o artista decidiu processar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), por um vídeo que utiliza sua música e a sua imagem. O material foi divulgado nas redes sociais antes das manifestações do dia 7 de setembro.

Receba as notícias pelo WhatsApp

O músico pede na Justiça que o vídeo seja retirado da internet, além de uma multa no valor de 40 salários mínimos. O argumento é de que o governador, que é pré-candidato à Presidência da República, usou o nome do cantor sem autorização.

No vídeo, Leite diz que “ninguém vai roubar as cores do Brasil” e que “basta ver no Chico Buarque e no Sérgio Reis duas belezas musicais e não só duas escolhas políticas”. O governador argumenta, através de nota emitida por sua defesa, que a citação se refere a Chico Buarque como uma figura pública e que o vídeo não indicaria a adesão do cantor a sua campanha “inclusive por diferenças ideológicas”.

Veja a nota completa do governador:

O escritório jurídico que representa Chico Buarque tem todo o direito de buscar a Justiça, mas eles não entenderam o vídeo. Não houve nada do que foi alegado e nem desrespeito à imagem de quem quer que seja. E isso vai ficar claro na nossa contestação, pois, ao assistir ao vídeo completo, resta evidente que a citação ao nome de Chico Buarque está posta como artista e figura pública, não trazendo nenhuma utilização indevida ou distorcida de sua imagem, apenas ressaltando que na sua música, assim como na de Sérgio Reis, devem ser vistos dois estilos musicais, e não duas escolhas políticas, valorizando a necessidade de convivência harmoniosa. A ação é distorcida, alegando que o vídeo indicaria a adesão de Chico Buarque à campanha de Eduardo Leite, o que, evidentemente, não é o caso, inclusive por diferenças ideológicas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!