Chico Buarque processa governador Eduardo Leite por vĂ­deo

Segundo JoĂŁo Tancredo, advogado do cantor Chico Buarque, o artista decidiu processar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), por um vĂ­deo que utiliza sua mĂșsica e a sua imagem. O material foi divulgado nas redes sociais antes das manifestaçÔes do dia 7 de setembro.

Receba as notĂ­cias pelo WhatsApp

O mĂșsico pede na Justiça que o vĂ­deo seja retirado da internet, alĂ©m de uma multa no valor de 40 salĂĄrios mĂ­nimos. O argumento Ă© de que o governador, que Ă© prĂ©-candidato Ă  PresidĂȘncia da RepĂșblica, usou o nome do cantor sem autorização.

No vĂ­deo, Leite diz que “ninguĂ©m vai roubar as cores do Brasil” e que “basta ver no Chico Buarque e no SĂ©rgio Reis duas belezas musicais e nĂŁo sĂł duas escolhas polĂ­ticas”. O governador argumenta, atravĂ©s de nota emitida por sua defesa, que a citação se refere a Chico Buarque como uma figura pĂșblica e que o vĂ­deo nĂŁo indicaria a adesĂŁo do cantor a sua campanha “inclusive por diferenças ideolĂłgicas”.

Veja a nota completa do governador:

O escritĂłrio jurĂ­dico que representa Chico Buarque tem todo o direito de buscar a Justiça, mas eles nĂŁo entenderam o vĂ­deo. NĂŁo houve nada do que foi alegado e nem desrespeito Ă  imagem de quem quer que seja. E isso vai ficar claro na nossa contestação, pois, ao assistir ao vĂ­deo completo, resta evidente que a citação ao nome de Chico Buarque estĂĄ posta como artista e figura pĂșblica, nĂŁo trazendo nenhuma utilização indevida ou distorcida de sua imagem, apenas ressaltando que na sua mĂșsica, assim como na de SĂ©rgio Reis, devem ser vistos dois estilos musicais, e nĂŁo duas escolhas polĂ­ticas, valorizando a necessidade de convivĂȘncia harmoniosa. A ação Ă© distorcida, alegando que o vĂ­deo indicaria a adesĂŁo de Chico Buarque Ă  campanha de Eduardo Leite, o que, evidentemente, nĂŁo Ă© o caso, inclusive por diferenças ideolĂłgicas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!