Foto: divulgação/Polícia Civil

Nesta sexta-feira (10), policiais da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas desencadearam operação para prender o responsável pela distribuição de drogas na Região Metropolitana. O homem, de 30 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. 

A prisão ocorreu no bairro Lomba do Pinheiro, na capital, em decorrência do cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 9ª Vara Criminal de Porto Alegre.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Foram apreendidos dois quilos de maconha, meio quilo de cocaína, uma pistola calibre 380 municiada, balança de precisão, caderno com anotações de pontos de distribuição de drogas em Canoas e região, petrechos de traficância, duas máquinas de cartão de crédito,  aparelhos celulares e um veículo. 

Segundo a delegada Tatiana Barreira Bastos, que coordenou a operação, os policiais já estavam investigando há alguns meses a atividade ilícita do indiciado, responsável pela distribuição de entorpecentes na região metropolitana, principalmente para os pontos de tráfico do bairro Rio Branco, em Canoas.

Segundo a polícia, o homem é egresso do sistema prisional e já registra antecedentes policiais por tráfico de drogas e outros crimes graves. Ele foi conduzido ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. 

As investigações, que contam com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia, continuam visando identificar outros envolvidos e ramificações da associação criminosa na região.