CRUELDADE | Mãe e filha são presas após abandonarem cadela e cinco filhotes

Um dos filhotes morreu

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

O Canil Municipal de Novo Hamburgo acolheu uma cadela e cinco filhotes que foram vítimas de maus-tratos cometidos por duas mulheres no último domingo (12). As duas, mãe e filha, de 53 e 26 anos, foram presas durante ação da Brigada Militar e de agentes da 3ª Delegacia de Polícia Regional.

Por volta das 22h, um homem presenciou o abandono. De acordo com a polícia, ele percebeu a caroneira do carro em que as duas mulheres estavam atirando a cadela e seus filhotes na Estrada do Quilombo, em Lomba Grande. Com a ajuda de vizinhos, o homem seguiu o veículo e conseguiu deter as mulheres até a chegada da polícia.

Um dos filhotes morreu. Os animais que sobreviveram foram encaminhados para adoção responsável. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) faz um alerta que deve ser repetido sempre: abandonar animais, além de crueldade e covardia, é crime previsto na Lei Federal 14064/20, com pena de detenção de até cinco anos.

Como denunciar?

As denúncias podem ser feitas pessoalmente na Prefeitura ou através de protocolo pelo site novohamburgo.atende.net/ ou para a Brigada Militar (telefone 190), de preferência acompanhadas de provas que podem ser fotos e/ou vídeos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!