NA BR-116 | Adolescente de 16 anos é pego dirigindo carro roubado

Na carona, estava um adolescente de 13 anos que saiu armado do carro

Dois adolescentes foram apreendidos no último domingo (12) pela Brigada Militar em Caxias do Sul, na Serra. Um policial estava de folga e desconfiou da conduta do motorista de um Honda HRV, já que o veículo estava trafegando em zigue-zague na BR-116.

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

De acordo com a BM, o veículo parou na via e os policiais conseguiram fazer a abordagem. Da carona, desembarcou um adolescente de 13 anos com um revólver. O condutor, um menor de 16 anos, tentou fugir, mas foi perseguido. Os adolescentes informaram que foram ao local onde a caminhonete foi roubada a bordo de um Renaut Sandero, que acabou sendo abandonado em outro ponto da cidade.

O menor de 16 anos tentou subornar os policiais para não ser preso, mas não conseguiu. Na delegacia, o menor de 13 anos, foi indagado sobre a sua origem. Ele relatou ser de Vacaria e que estava na casa de um homem. A polícia foi até o local indicado pelo garoto, no bairro Santo Antônio. Em uma casa, logo na entrada, foi localizado uma peça do veículo Sandero. Em revista pessoal, com ele foi encontrado uma porção de maconha. O homem afirmou para a polícia de que a casa era de uma tia dele, a mulher, de 21 anos.

No local, foi encontrado sete tijolos de maconha, pesando mais de cinco quilos no total. No quarto da mulher, a polícia encontrou uma pistola calibre 45, um carregador e 18 munições.

Tanto o homem, quanto a mulher receberam voz de prisão e foram levados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!