Canoas registra primeira semana do ano sem mortes por Covid-19

Mais de 92% da população adulta jå recebeu ao menos a primeira dose da vacina.

Canoas nĂŁo registrou Ăłbitos em decorrĂȘncia do coronavĂ­rus na Ășltima semana. A Prefeitura de Canoas acredita que a boa notĂ­cia estĂĄ associada ao avanço da imunização e Ă  testagem em massa da população, que facilita o rastreio e isolamento de pessoas com a doença. Mais de 92% da população adulta jĂĄ recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no municĂ­pio.

Desde o inĂ­cio de setembro, foram duas mortes. Agosto jĂĄ havia apresentado o menor nĂșmero de Ăłbitos em 2021, com 19 vĂ­timas. O levantamento da Secretaria Municipal da SaĂșde leva em consideração os dados registrados atĂ© esta segunda-feira (13).

Receba as notĂ­cias de CANOAS pelo WhatsApp

Quando comparados aos meses anteriores, a queda Ă© ainda mais significativa. Em março, no auge da pandemia, 486 canoenses perderam a vida em decorrĂȘncia de complicaçÔes da Covid-19. Depois, o nĂșmero caiu para 158 em abril, 99 em maio, 78 em junho e 58 em julho.

“A redução da letalidade da Covid-19 em nosso municĂ­pio Ă© notĂĄvel, resultado da melhora no quadro da pandemia, alavancado pela expansĂŁo do processo de vacinação. Quanto mais pessoas imunizadas, mais vidas serĂŁo salvas”, destaca o secretĂĄrio municipal da SaĂșde, Maicon Lemos.

Até o momento, 92,45% da população adulta de Canoas (acima de 18 anos) jå recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Mais de 132 mil pessoas completaram o esquema de imunização, o que representa quase metade da população vacinåvel. O progresso na imunização reflete também na diminuição dos casos, sobretudo os mais graves e, consequentemente, na queda das taxas de ocupação de leitos.

Apesar da melhora nos nĂșmeros da pandemia no municĂ­pio, o secretĂĄrio de SaĂșde enfatiza que a população nĂŁo pode deixar de lado os cuidados de prevenção, principalmente o uso correto da mĂĄscara. As medidas devem ser seguidas, inclusive, pelas pessoas que jĂĄ completaram o esquema vacinal com as duas doses ou dose Ășnica.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!