Conheça a empresa que quer comprar a Trensurb

A empresa já atua no Rio Grande do Sul.

O Grupo CCR anunciou nesta terça-feira (14) que tem interesse em comprar a Trensurb no processo de licitação que está sendo planejado pelo Governo Federal para privatizar a estatal. Conforme o CEO da empresa, Marco Cauduro, o planejamento é que em 2022 ocorra um investimento agressivo, de 98% do capital do grupo, em mobilidade urbana.

No Rio Grande do Sul há quase três anos, a CCR Via Sul é quem administra a Freeway, BR-448, BR-101 e BR-386. Foi quem assumiu a BR-290 após sete meses sem cobrança de pedágio em função da quebra de contrato com a Triunfo Concepa.

Receba as notícias pelo WhatsApp

Mas o grupo vem ampliando suas áreas de atuação nos últimos anos. Além de responsáveis pela gestão do aeroporto de Belo Horizonte, venceu o leilão para administrar outros três aeroportos no Rio Grande do Sul: Bagé, Pelotas e Uruguaiana. O braço que cuida desta operação é a Companhia de Participações em Concessões (CPC). 

Agora, o interesse se volta para o Trensurb, que conecta Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo em seus 43 quilômetros de extensão. Os estudos começaram em 2020 e devem ser concluídos em março de 2023. Se isso acontecer, este pode ser um dos temas que vai movimentar as eleições de 2022 no Rio Grande do Sul. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!