Empresário vai construir réplica de capela italiana em Nova Santa Rita

Na manhã desta sexta-feira, 10, o prefeito Rodrigo Battistella e o pároco de Nova Santa Rita, padre Leonardo Reichert, se reuniram com  o arcebispo da Região Metropolitana, Dom Frei Jaime Spengler para apresentar o projeto de uma representação da “Roccaporena”, capela italiana em homenagem à Santa Rita de Cássia, que será construída em Nova Santa Rita ainda este ano.

A iniciativa é do empreendedor Pércio Klaus, que pretende doar o espaço para a Prefeitura, que, por sua vez, já se comprometeu a repassar para que a Paróquia de Nova Santa Rita fazer a sua administração. As obras se iniciam no dia 15 de outubro no Loteamento do Parque.

Receba as notícias de NOVA SANTA RITA pelo WhatsApp

Segundo Pércio Klaus, a capela será um novo ponto religioso na cidade, trazendo a história da padroeira do município e sendo também o novo ponto turístico de Nova Santa Rita.

Na visão do prefeito Battistella, será uma grande homenagem à padroeira da cidade. “Não poderíamos deixar de apresentar para Dom Jaime e para o nosso padre Leonardo e saber o que pensam e se estão de acordo com a ideia”, enfatiza. 

O arcebispo agradeceu o gesto. “Em todo o tempo que estou aqui, nunca alguém me apresentou um projeto como este ou questionou minha opinião sobre. Por isso, prefeito, parabéns pela atitude e pelo diálogo. É um lindo projeto e a comunidade de Nova Santa Rita tem muito a ganhar com ele”, afirma.

Roccaporena

Roccaporena é um vilarejo na Itália, onde nasceu Margherita Lotti no ano de 1381. Ela foi batizada em Cássia, cidade próxima, e recebeu o apelido de Rita. Este é um resumo da história de Santa Rita de Cássia, padroeira e inspiradora do nome Nova Santa Rita. 

A santa das causas impossíveis, dos doentes, das viúvas e das mães foi beatificada no ano 1627, em Roma, pelo Papa Urbano Vlll. Sua canonização, no entanto, aconteceu apenas em 1900, realizada pelo Papa Leão Xlll. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!