Foto: Djalma Correa Pacheco/Prefeitura de Esteio

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Secretaria Municipal da Saúde liberou na tarde desta segunda-feira (13) a vacina contra a covid-19 para adolescentes acima dos 17 anos. A imunização está ocorrendo na sede da SMS (Avenida Padre Claret, 666) e deve ser agendada pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. No momento, há horários disponíveis para quarta-feira (15) das 18h às 18h45min.

A vacinação segue liberada para gestantes, lactantes e puérperas (parto realizado até 45 dias) de qualquer idade e também para moradores de Esteio acima dos 18 anos que ainda não tenham sido vacinados.

Quem não conseguir agendar pelo sistema poderá utilizar o telefone 3433-8400 (Ramal 1), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na vacinação, é necessário levar comprovante de residência e documento de identificação com foto e, no caso de pessoas com comorbidades, documento que ateste a doença (laudo médico ou prescrição de medicamento de uso contínuo para as doenças relacionadas ou exame com laudo conclusivo).

Para quem já está no período de receber a segunda dose, a aplicação é feita também na SMS. A recomendação é ir no mesmo horário da primeira dose, levando a carteirinha de vacinação e documento de identificação.

Mais de 40% da população completamente imunizada

Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde, disponíveis no site vacina.saude.rs.gov.br, até as 10h desta terça-feira (14), Esteio já havia aplicado a primeira dose do imunizante em 56.692 pessoas que moram ou trabalham na cidade, o equivalente a 68,02% da população. Destas 32.349 já receberam a segunda dose e outras 2.056 receberam a dose única, o que significa que o equivalente a 41,28% dos moradores de Esteio já estão com o ciclo de imunização completo.