Foto: Guarda Municipal de Cachoeirinha/Divulgação

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Segurança de Cachoeirinha divulgou dados da violência na cidade. O relatório, que traz um comparativo com agosto de 2021 e o mesmo período de 2020, mostra queda em praticamente todos os crimes.

Os índices que mais reduziram foram o furto de veículos, de 16 para cinco, na comparação de agosto de 2020 com agosto 2021; roubo de veículos, de onze para dois, no referido período; e os roubos também caíram de 82 para 54, comparando agosto de 2020 com agosto de 2021.

Outros indicadores que apresentaram queda foram a posse de entorpecentes, de 17 para 15, no comparativo de agosto de 2020 com agosto de 2021; o tráfico de entorpecentes, de 19 para 15, no mesmo período; e homicídio doloso, que registrou uma ocorrência em agosto de 2020 e nenhuma em agosto deste ano. 

Conforme o prefeito Miki Breier, a redução especialmente nos crimes de furto e roubo de veículos deve-se ao investimento no Centro Integrado de Comando e Controle, através do Projeto Cachoeirinha Digital, que consiste na instalação de câmeras de monitoramento nos prédios públicos, praças e vias da cidade. “O Cercamento Eletrônico, além das ações de patrulhamento ostensivo e preventivo realizadas pela Guarda Municipal, e integradas com as demais corporações da segurança pública, refletem diretamente nos resultados positivos dos indicadores de segurança no município, beneficiando a população de forma geral”, aponta.