Roubo de carros despenca mais de 80% em Cachoeirinha

No nĂșmero de mortes, a queda chega a 100%.

Receba as notĂ­cias de AgĂȘncia GBC no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Segurança de Cachoeirinha divulgou dados da violĂȘncia na cidade. O relatĂłrio, que traz um comparativo com agosto de 2021 e o mesmo perĂ­odo de 2020, mostra queda em praticamente todos os crimes.

Os índices que mais reduziram foram o furto de veículos, de 16 para cinco, na comparação de agosto de 2020 com agosto 2021; roubo de veículos, de onze para dois, no referido período; e os roubos também caíram de 82 para 54, comparando agosto de 2020 com agosto de 2021.

Outros indicadores que apresentaram queda foram a posse de entorpecentes, de 17 para 15, no comparativo de agosto de 2020 com agosto de 2021; o trĂĄfico de entorpecentes, de 19 para 15, no mesmo perĂ­odo; e homicĂ­dio doloso, que registrou uma ocorrĂȘncia em agosto de 2020 e nenhuma em agosto deste ano. 

Conforme o prefeito Miki Breier, a redução especialmente nos crimes de furto e roubo de veĂ­culos deve-se ao investimento no Centro Integrado de Comando e Controle, atravĂ©s do Projeto Cachoeirinha Digital, que consiste na instalação de cĂąmeras de monitoramento nos prĂ©dios pĂșblicos, praças e vias da cidade. “O Cercamento EletrĂŽnico, alĂ©m das açÔes de patrulhamento ostensivo e preventivo realizadas pela Guarda Municipal, e integradas com as demais corporaçÔes da segurança pĂșblica, refletem diretamente nos resultados positivos dos indicadores de segurança no municĂ­pio, beneficiando a população de forma geral”, aponta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!