Menina de 12 morre com tiro na cabeça após brincar com a arma do pai

Ela estava sozinha em casa com mais duas crianças

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Uma menina de 12 anos morreu após de ser atingida por um tiro acidental de arma de fogo, na última quinta-feira (16), em São Sepé, na Região Central do Rio Grande do Sul. Ela não teve a identidade divulgada.

De acordo com a Polícia Civil, a criança brincava com a pistola registrada no nome do pai quando foi atingida na cabeça. Ela não estava sozinha. Os policiais apuraram que junto, tinha um primo de nove anos e de um amigo também de 12 anos. As crianças chegaram a tirar o carregador da arma, mas havia um projétil na câmara da pistola.

O levantamento preliminar dos investigadores aponta que o disparo teria partido da própria menina. Segundo o relato das crianças, elas estavam sozinhas em casa no momento do disparo e correram para chamar a ajuda dos vizinhos, que acionaram a Brigada Militar.

A adolescente foi socorrida com vida e levada ao hospital, mas não resistiu e faleceu. Os pais ainda não foram ouvidos. O depoimento só deve acontecer depois do velório ou na próxima semana. A arma irá passar por uma análise da perícia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!