Foto: ilustração/Jaime Zanatta/GBC

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na quinta-feira (16) por matar o amigo, de 13 anos, com um tiro na cabeça em Osório. Nesta sexta-feira (17), o Juizado da Infância e da Juventude do município decidiu pela internação provisória do infrator, que confessou o crime para a polícia.

Conforme a Polícia Civil, o que motivou a ação do adolescente é “insignificante”, mas não será revelado agora para não atrapalhar a investigação. O que se sabe até o momento é que outra pessoa, maior de 18 anos, ajudou o adolescente no crime. Ela já foi identificada e deve ser presa nas próximas horas.

Receba as notícias pelo WhatsApp

O corpo da vítima foi encontrado as margens da Lagoa do Orácio, perto da Estrada do Mar, após familiares terem registrado o desaparecimento. “Foi uma situação bem incomum, anormal. Eles não têm antecedentes criminais, não têm vinculação com facções criminosas. O caso nos chamou atenção mesmo”, comentou para GZH o delegado responsável pelo caso, João Henrique Gomes, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Osório.