Brigada prende traficantes vendendo anestésico de cavalo como droga

Jovens estavam com as drogas escondidas no carro.

Dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos pela Brigada Militar de Teutônia na noite de sábado, dia 18, no Bairro Canabarro com droga sintética Ketamina (Special K). De acordo com os policiais, o veículo onde a dupla estava foi abordado durante patrulhamento. A BM já tinha informações de que o carro era usado para o tráfico de entorpecentes.

Receba as notícias pelo WhatsApp

A BM diz ainda que a dupla abordada também já é conhecida pela polícia devido ao envolvimento com outras ocorrências relacionadas a drogas. Por isso logo foi realizada busca pessoal e revista veicular, sendo localizadas no console do veículo cápsulas de Ketamina (Special K).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para motorista e passageiro. O veículo foi removido ao depósito do Detran em virtude do envolvimento na ocorrência. Os dois foram conduzidos ao Hospital Ouro Branco, e posterior à DPPA de Lajeado, onde foi efetuado o registro de tráfico.

O que é ketamina? 

A ketamina ou cetamina, também conhecida como Special K, é um anestésico geral utilizado em procedimentos cirúrgicos veterinários, entretanto é usada por algumas pessoas como uma droga recreativa, devido aos efeitos alucinógenos que ela causa. A droga pode ser inalada, aplicada por meio de injeção ou fumada.  

A ketamina faz mal à saúde?

Essa substância causa uma série de danos à saúde, além de deixar seus usuários mais vulneráveis a perigos, devido aos apagões que ela causa. Por conta de seu efeito, a ketamina também é uma das drogas utilizadas no “Boa noite, Cinderela”, coquetel manipulado por criminosos para roubar ou estuprar suas vítimas.

Além do apagão, a droga também pode dificultar a mobilidade do usuário, causar taquicardia e pressão alta, náusea, vômito, torpor, depressão, amnésia, alucinações e problemas respiratórios potencialmente fatais. Quando consumida em doses altas, os usuários podem experimentar o “K-Hole”, que é um efeito descrito como estar “fora do corpo” ou uma espécie “de quase morte”.

Fonte: BM/Teutônia

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!